Como me cadastro no PayPal?

O sistema do PayPal foi criado nos Estados Unidos, sendo o pioneiro para pagamentos online. Ele guarda os dados pessoais e bancários dos usuários, que podem fazer pagamentos em crédito, utilizando, além dos computadores, aplicativos em celulares e tablets. Para quem decide pagar com débito direto da conta bancária, não é necessário utilizar cartões, códigos de token ou digitar senha. Basta informar e-mail e senha do sistema do PayPal e efetuar a compra com poucos cliques.

Uma vantagem ao usar o PayPal é que informações como dados bancários e número do cartão de crédito não são informados aos vendedores no ato da compra.

Como funciona

Para usar o PayPal, basta criar uma conta gratuita no sistema.

  1. Vá para esse link
  2. Escolha como você quer criar a sua conta, usando seu CPF ou CNPJ
  3. Preencha os dados subsequentes, pessoais ou empresariais.
  4. Lembre-se que o email que você cadastrou será usado pelos seus clientes para efetuar o pagamento.
  5. Realize as demais solicitações que o PayPal irá pedir lá no painel.

Ao consumidor, o PayPal oferece opções de parcelamento de duas até 12 vezes. O percentual de juros para estas compras parceladas varia de 5.5% a 13,5%.

Quais lojas usam PayPal?

No Brasil, há mais de 55 mil lojas que trabalham com o sistema de vendas do PayPal. Os produtos e serviços oferecidos pelas lojas estão divididos entre as seções de artigos esportivos, beleza e saúde, casa e decoração, compras coletivas, conteúdo digital, educação, moda, turismo e entretenimento, entre outras. Conheça todas as lojas que vendem utilizando o sistema.

Como funciona o reembolso via PayPal?

Segundo o PayPal, o dinheiro é devolvido em casos de compras não autorizadas ou se o produto não chegar na sua casa. Estas são as garantias do “Programa de Proteção ao Comprador”. A administração do PayPal promete esta solução para quem acessar o programa em até 45 dias após a transação.

Para evitar compras não autorizadas, o PayPal monitora todos os pedidos de compras e a resposta costuma ser rápida, em até três segundos. Esse serviço que avalia as possibilidades de risco é gratuito para o comprador online.

Adicione um dos seus cartões ao PayPal

Transação com cartão de débito

O usuário do PayPal tem a opção de pagar com o cartão de débito. Para isso, não há cobrança de nenhuma taxa. Para transações no exterior, porém, podem ser cobradas tarifas e impostos.

Para pagamentos em débito, a primeira opção será sempre usar o dinheiro do saldo da conta PayPal. Depois, é possível cobrir o restante dos pagamentos selecionando uma outra forma de débito.

Dez dicas para fazer compras seguras e aproveitar descontos

Transação com cartão de crédito

O comprador pode utilizar os cartões de crédito MasterCard e Visa, nacional e internacional. Quando o usuário cadastra seu cartão de crédito na conta do PayPal, as informações ficam guardadas em segurança. Os números do cartão de crédito nunca serão mostrados para os sites, vendedores e lojas.

PayPal em dispositivos móveis e aplicativos

É possível acessar o serviço pelo PayPal Mobile. Com ele o usuário da conta pode enviar e receber pagamentos utilizando o celular ou tablet. O serviço já está disponível em mais de mil restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. A função “Check In” está sendo testada em São Paulo, na rede Suplicy Cafés, em um projeto piloto como primeiro parceiro de loja física da PayPal no Brasil.

O PayPal também disponibiliza aplicativo para Android e iOS. Assim, o usuário pode se conectar a lojas e restaurantes que aceitam pagamentos realizados através do serviço. Com esse aplicativo, é possível cadastrar dados de vários cartões de crédito e contas bancárias para fazer as transferências.

A seção “Shop” do site permite ao comprador o acesso à lista de lojas que estão mais próximas. O aplicativo ainda informa a distância entre o consumidor e a loja, além do endereço completo. Com esse serviço, o comprador consegue fugir de filas em restaurantes, por exemplo, ao fazer check-in, escolher o pedido e pagar simultaneamente.

Um mimo oferecido aos usuários é a oferta de cupons e promoções disponíveis no aplicativo. Esses cupons aparecem na conta do usuário e rendem economias nas compras realizadas em lojas físicas.

Benefícios para o consumidor

Entre os benefícios oferecidos para quem usa o PayPal estão a segurança nas compras online – já que não é necessário informar o número do cartão de crédito aos vendedores –; a possibilidade de fazer pagamentos diretamente da conta bancária, sem a necessidade de informar os dados bancários (serviço disponível para correntistas dos bancos HSBC, Itaú, Santander Citibank); a oferta de um serviço de proteção antifraude gratuito; os descontos e promoções para quem usa o aplicativo PayPal Mobile no celular e tablet; e a possibilidade, é claro, de adquirir um produto sem sair de casa.

sobre Vendas Tags: PagamentoPaypal

Related Articles