Como fazer um streaming no Youtube?

“Transmitir agora” é uma maneira simples de fazer a transmissão. O YouTube detecta automaticamente a resolução e o frame rate da transmissão.

Quando você estiver ao vivo, o youtube transcodifica para resoluções mais baixas para que todos os fãs possam acompanhar sua transmissão seja qual for a qualidade da Internet deles.

Para transmitir ao vivo instantaneamente:

  1. Faça o download e configure seu codificador usando o nome e a chave da transmissão e o URL do servidor. Saiba mais sobre codificadores.
  2. Adicione título e descrição na guia Informações básicas. Também é possível adicionar uma miniatura personalizada que represente seu evento.
  3. Opcional: programe o horário da sua próxima transmissão.
  4. Se você selecionar a categoria “Jogos”, adicione o Título do jogo para que as pessoas descubram sua transmissão.
  5. Selecione a opção Público, Não listado ou Privado nas configurações de privacidade de acordo com o que você precisa.
  6. Na guia Opções de transmissão, escolha entre Baixa latência ou Melhor qualidade. A opção “Baixa latência” deixa a transmissão mais próxima do tempo real para os usuários. Já com a opção “Melhor qualidade”, você oferece a seu público a experiência de visualização mais contínua.
  7. Dica: se você detém direitos apenas sobre o programa ao vivo, escolha a caixa de seleção Marcar arquivo como não listado quando concluído. Você pode usar essa opção para remover o evento ao vivo arquivado do índice de pesquisa. O link ainda poderá ser compartilhado e incluído. As configurações serão aplicadas assim que o evento ao vivo terminar.

Quando a transmissão estiver no ar:

Interaja com o público usando o bate-papo ao vivo.

  • Compartilhe o link em mídias sociais usando a ferramenta de Compartilhamento.
  • Observe a seção “Análise em tempo real”.
  • Monitore a transmissão no player, na barra de status na parte superior e na guia “Integridade do stream”.

Quando a transmissão terminar:

  • Interrompa o envio de conteúdo do seu codificador para que a transmissão seja encerrada.
  • Até 12 horas do evento serão arquivadas automaticamente e disponibilizadas no “Gerenciador de vídeos”. Recomendamos salvar um arquivo local como backup. Lembre-se de que o Editor de vídeos do YouTube permite a edição de vídeos somente de até três horas.
sobre Sistema de Curso

Related Articles