Como deixar o seu conteúdo lindamente bonito

Não tem como fazer um layout ficar bonito se quem é responsável pela edição de conteúdo dentro do wordpress ainda não sabe como lidar com a ferramenta e não buscou muito sobre isso. Então para facilitar compartilhamos aqui tudo sobre COMO criar um conteúdo de forma que fique bem bonito.

É sempre importante que você, olhe sempre o site posteriormente de qualquer publicação pra ver se ficou agradável ou não pros olhos do usuário. Editar apenas da ferramenta administrativa e achar que está correto não é o bastante!

1 – Use Parágrafos

Ninguém gosta de ler quem escreve sem nunca fazer uma pausa ou uma quebra de linha. Para quebrar o seu texto em parágrafos, use espaços duplos entre os parágrafos, teclando ENTER duas vezes. O WordPress irá automaticamente detectar e inserir esses tags HTML <p> na sua escrita.

  • Lembrando que o primeiro parágrafo é a introdução do conteúdo que o visitante vai ler.
  • Sempre que tiver e ou puder, use imagens antes e depois do primeiro parágrafo (introdução)

2 – Use Seções

Se você estiver escrevendo postagens longas, quebre em seções usando títulos pequenos para destacar uma mudança de assunto. Em HTML, as posições são definidas pelo uso de h1, h2, h3, h4, e assim por diante. Por padrão, a maioria dos temas WordPress utilizam os níveis de primeira, segunda e terceira, por vezes, dentro do site. Você pode usar h4 para definir suas posições próprias. Basta digitar: <h4>Legenda da secção<h4>

3 – Pense Antes / revise
Precipitações é comum hoje em dia, mas tome um momento e pense sobre o que você está escrevendo!

Lembre-se, uma vez lá fora, a postagem pode ser vista por muitos e indexada pelos mecanismos de busca.

  • Tome um momento para ler o que você escreveu antes de Publicar.
  • Clique e veja a prévia, se ele ficou realmente bonito e agradável para o leitor.
  • Quando estiver pronto, compartilhe com o mundo. Lembre-se de ver na listagem do “Blog Letrilhas” Se ele aparece de forma agradável.

4 – Use vídeos e fotos

Eles deixam as páginas coloridas e os visitantes querem ver um pouco da sua parte do mundo. Eles se sentem ligados ao conteúdo postado.

5 – Salve suas postagens

Salve suas postagens antes de clicar em Publicar. Qualquer coisa pode acontecer com o computador ou com uma conexão à Internet. Você não precisa perder sua postagem.

Fique ligad#

  1. As tags/etiquetasVeja quais são as tags mais utilizadas e utilizar as existentes, adicione sempre também as que são relevantes…

    *Explanamos mais sobre tags, etiquetas nesse artigo.

  2. Repare as imagens antes (no painel) e depois de editar (na versão do usuário)
  3. O uso de um artigo inteiro em caixa alta.
  4. Textos sem Introdução? É sempre necessário a introdução pro visitante saber que pra quem é redirecionado aquele conteúdo e do que se trata. Rápido assim.
  5. Copiar não basta.  Adicionar EXATAMENTE as mesmas informações dos grandes portais, só faz com que o site perca posição nas buscas por estar copiando o conteúdo na integra. Além de ficar desconexo e não encaixar. Então explique o que o usuário vai ler, diga onde ele pode achar mais informações. Você é o guia dele.
  6. Brinque, veja a vista prévia, altere, visualize as alterações antes de publicar um artigo. Tenha certeza que está agradável para o usuário.
  7. Revisem os textos já existentes! Provavelmente você deve ter muitos textos errados, sem introdução, foto jogada no final do artigo, sem a formatação correta.
  8. Tem tempo livre? Busque no Google mais sobre: como escrever em blogs!
  9. Não escreva SÓ COM MAIÚSCULAS.
sobre Conteúdo

Related Articles