8º Adicionando Certificados de Conclusão

Gerando Certificados para Cursos que já foram Concluídos

Se você já tem usuários que conluíram cursos em seu site, você pode querer criar certificados para eles também. Se seu site tem menos de 1.000 usuários, os certificados para todo o passado completou cursos serão criados automaticamente para os seus alunos. Se, no entanto, o site tem mais de 1.000 usuários ou a criação de certificados falhar, existe uma maneira de executar novamente a criação desses certificados.

Navegue até Professor>Atualizações no painel de administração, onde você verá uma lista de atualizações disponíveis para você. Basta clicar no botão Recarregar Atualização para “criar certificados”. Isto irá iniciar o script para recriar os certificados alunos.

Por favor note que um site com um grande número de usuários vai demorar um longo período de tempo para executar e completa. Então, tenha paciência.

Default certificate template

Re-run the Certificate Creation function

Usando um Template Padrão para o Certificado

O sistema vem com um modelo de certificado padrão, permitindo que você ajuste as informações, sem ter que desenhar um novo formulário. Também é possível orçar e solicitar um template conosco, para isso entre em contato com [email protected]

Default certificate template

O modelo de certificado padrão.

Para usar o modelo padrão, basta editar o curso (s) que pretende usá-lo e selecionar o modelo Exemplo na caixa de seleção do Modelo do Certificado, você encontrará essa opção abaixo do painel das Categorias dos Cursos, no lado direito.

default template

Adicionando um certificado a um curso

Se você alterar/excluir o modelo Exemplo, e precisar reinstalá-lo, você pode simplesmente navegar para Professor> Atualizações no painel de administração, onde você verá uma lista de atualizações disponíveis para você. Basta clicar no botão rodar atualização para que sejam criados “Modelo de Certificado”. Isto irá iniciar o script para recriar o modelo de exemplo certificado. Por favor, note que quando você executar esta função irá repor e atribuir o modelo de exemplo certificado para TODOS os cursos.

Desenhando Seus Próprios Certificados

Nós colocamos o design de certificado padrão que você pode usar para qualquer ou até mesmo para todos os seus cursos, mas se você preferir, você pode criar seus próprios certificados usando o sistema de modelo de certificado.

Para criar o design de um certificado:

1. Vá para Professor > Templates de Certificado.

2. Clique em Adicionar Template do Certificado.

3. Dê um nome para o seu template (é apenas para referência sua e da sua equipe no painel, isso não será mostrado aos alunos).

Envie uma imagem de fundo

Image upload
Enviando a imagem de fundo para o certificado

4. Clique em Definir imagem do certificado e faça o upload da imagem do seu computador. (É necessário criar uma imagem para o fundo do seu certificado, que será gerado em pdf.)

Orientações sobre a Imagem:

  • Formatos suportados: PNG, JPG
  • Resolução recomendada: 1200 x 675px – resoluções mais altas funcionam, mas eles serão redimensionadas e vão perder muita qualidade.
  • Recommended image DPI: 72 – DPIs mais altas funcionam, mas eles serão redimensionadas e vão perder muita qualidade.

Usando estas orientações de imagem você garante o menor tamanho de arquivo, sem perder qualidade de imagem.

Nota: O tamanho do texto no certificado é relacionado ao tamanho da imagem de fundo, por isso que recomendamos um tamanho de imagem de 1200 x 675px

5. No painel dos Dados do Certificado, selecione as opções padrão de fonte, que será usado em todo o seu certificado.

Posicionando os textos

O template do certificado possuí 5 partes de texto:

  • Cabeçalho – O título do certicado. Ex. Certificado de Conclusão
  • Mensagem – A mensagem do certificado. ex: Certificamos que {{learner_name}} completou o curso.
  • Curso – O nome do curso. ex. Como Aprender Guitarra
  • Data de Conclusão – O formato que a data deverá ser exibido, ex 4 de December 2013
  • Lugar – O nome do lugar onde ele conseguiu o certificado, ex: Aprendendo Guitarra Online.

6. Para cada seção de texto que você deseja exibir, é necessário definir a posição que irá aparecer no certificado:

Clique em Definir posição. Se a imagem de fundo não é visível, a página irá rolar até a parte superior.

Set position

Clique em ‘Definir Posição’

Usando seu mouse / trackpad, arraste uma caixa na imagem onde você quer que o texto seja exibido.
Positioning the heading

Arraste uma caixa para configurar a posição de cada conteúdo

Você pode reposicionar e redimensionar a caixa dentro da imagem, depois que você estiver contente com o ajuste, faça scroll para baixo das informações do certificado e clique em Concluído.
Click done

Clique em ‘Concluído’ quando você estiver definido a posição

Repita o processo para todos os 5 blocos.

Se você decidir que não deseja exibir uma das seções, você pode clique em Remover Posição, que o conteúdo não será exibido no certificado.

Ajustes das Fontes

7. Opcionalmente você pode ajustar as fontes para cada conteúdo. As opções são as seguintes:

  • Fonte
  • Tamanho
  • Cor
  • Deixar ele em Negrito/Itálico
  • Alinhar ao centro
  • Escolha se quer exibir uma borda ao redor da seção de texto (a borda será a mesma cor do texto).

Customizando o texto

8. Finalmente, você pode editar o texto de cada seção. O texto deverá ser escrito direto do editor e você pode usar um dos códigos abaixo para completar com os dados do aluno.

  • {{learner}} – The display name of the learner
  • {{course_title}} – The title of the course that has been completed
  • {{completion_date}} – The date the learner completed the course
  • {{course_place}} – The name of the site, taken from the WordPress Settings
{{learner}} mostrará o nome do aluno. Por padrão, esse é o nome de usuário. Se você deseja que sjea o nomes dos seus alunos nos certificados, você vai precisar para incentivar seus alunos a deixar o seu perfil atualizado e em seguida, selecione que, como seu nome de exibição.

Quando terminar de personalizar cada seção, página do modelo será algo parecido com isto:
template settings

Um exemplo de configurações do Template de um Certificado.

9. Depois de ter, pelo menos, salvo um rascunho do modelo, clique em Visualizar para ver um exemplo de como o seu certificado ficará, e fazer quaisquer alterações, se necessário.

10. Quando estiver satisfeito, clique em Publicar para publicar o modelo de certificado.

Este modelo estará disponível no campo Modelo de Certificado de seus cursos. Você pode ver uma lista de todos os seus modelos de certificado se você vai para Professor > Modelos de certificado.

Como são Concedidos os Certificados?

Quando um aluno concluí um curso, ele é presenteado com o certificado. O aluno pode visualizar o certificado clicando no link Exibir certificado que aparece na página do curso, a página Meus Cursos (em cursos concluídos) e a página Perfil do Aluno.

View Certificate
O link ‘Ver Certificado’ dentro da página do curso

 

O certificado é um documento PDF, que será aberto em uma nova aba do navegador, onde o aluno pode salvá-lo ou imprimi-lo, como fariam com qualquer outro documento PDF.

Como administrador, você pode ver uma lista de todos os certificados de seus alunos foram premiados se você vai para Certificados> Certificados.

Visibilidade do Certificado

Por padrão, os certificados apenas poderão ser visualizados pelos próprios aluno (e o administrador do site). Se os alunos querem ser capazes de compartilhar seus certificados com o público, eles podem ir para sua página de perfil do aluno e ativar a opção “permitir que os meus certificados para ser visto publicamente”.

Isso permite que eles possam compartilhar o certificado com qualquer um que eles queiram, enviando-lhes o URL certificado.

sobre Sistema de Curso

Related Articles